Internet na vida real: vila vira Web 0.0

Um projecto sobre redes sociais assinado por Biancoshock Civitacampomarano é uma pequena aldeia na província de Campobasso, em Itália, ...

Um projecto sobre redes sociais assinado por Biancoshock

Civitacampomarano é uma pequena aldeia na província de Campobasso, em Itália, com apenas 400 habitantes (maioritariamente idosos) e foi esta a vila escolhida pelo artista Biancoshock para ser palco da sua mais recente intervenção.

Um exercício provocador que mostra que as funções das redes sociais - tão indispensáveis para a maioria das pessoas hoje em dia -, sempre existiram e existem mesmo num local onde a Internet ainda é um mundo desconhecido.

Segundo o autor, nesta aldeia, os telemóveis têm dificuldade em trabalhar e a ligação de dados é praticamente inexistente. Contudo, não deixam de haver interações e intercâmbio de conhecimentos e vivências. As imagens falam por si.



> Ver também 7 dicas secretas do Facebook para testar já hoje



Tive oportunidade de ouvir o Biancoschock, de cara tapada, no TEDx Oporto 2014, onde de forma cativante apresentou o seu projecto "Ephemeralism". Fiquei fã desde essa altura. Consultem os links abaixo para saber mais sobre este artista de rua italiano.

Website: biancoshock.com
Facebook: fra.biancoshock
Instagram: biancoshock
Twitter: biancoshock

Ver ainda:
- O resultado de um artista e o seu moleskine;
- O artista que transforma cidade com os seus recortes;
- Ou ainda retratos analógicos sobre a intimidade.

Artigos relacionados

0 comentários